Marketing de Guerrilha: 13th Street

Pesquisando sobre a agência Jung Von Matt, que estruturou a ação Forgetten Letter, uma pérola guerrilheira foi encontrada: as ações do canal de filmes e séries de suspense 13th Street.

.A campanha invadiu alguns boliches da Alemanha em um clima de dar arrepios. As bolas de boliche tradicionais foram substituídas por cabeças sangrando, horripilantes.

O artista responsável pela arte nas bolas de boliche, Oliver Voss, é uma espécie de guerrilheiro do mundo das Artes, que já assustou e casou espanto em muita gente. Atuando com LandArt, ele colocou uma mulher gigante exposta no lago Alster, em Hamburgo, na Alemanha. A obra, de 4 metros de altura, que imita uma mulher descansando durante um banho tem impacto.

E não é a primeira vez que a 13th Street aposta em guerrilha. Em 2008 foi feita uma ação para o canal em banheiros públicos de Hamburgo. Quando as pessoas iam lavar as mãos, as luzes se apagavam mostrando uma cena de crime. Medo!

Camila Renaux

Camila Renaux

Consultora de Marketing Digital em Blumenau (SC), especialista em Marketing e em Gestão de Negócios Interativos. Novas mídias, inovação e plataformas interativas fazem parte da sua rotina, assim como o planejamento e a elaboração de estratégias digitais - e suas métricas.

Comentários

  1. Caraaii!! Eu ia me c*** toda nesse banheiro… acho que ia faltar voz pra berrar… hahahahaha!

    Muito da hora isso, baita criatividade!! Muito boa!!

Deixe uma resposta