Que tal um buquê de Heineken?

O sempre impecável Marketing Mix da Heineken é a prova de que produto, preço, praça e promoção – quando bem trabalhados – fazem toda a diferença. Este blog poderia ser dedicado somente às ações da marca.

O cenário dessa campanha é a Champions League, no duelo entre os times Real Madrid e Milan, que aconteceu em 2009. Com intuito de reforçar a lembrança de sua marca, a Heineken organizou um falso evento de música e poesia no mesmo dia e horário do grande jogo.

A marca de cerveja contou com o apoio de algumas mulheres que chantagearam seus namorados para comparecer ao evento e que, para não fazer feio para as namoradas, tiveram que ir ao programa de índio. Durante o concerto de música clássica, o telão que apresentava poesias chamou atenção da platéia ao mostrar mensagens como: “Não é difícil dizer para a namorada?”, “Como elas poderiam pensar em perder esse jogo?” É de babar.

Para o Dia dos Pais aqui no Brasil, a marca trouxe uma novidade tão simples e original, que logo caiu no gosto dos blogueiros e twitteiros que não resistem à Comunicação Irreverente. A ação merece o sucesso: um balde de cervejas que, na verdade, é um buquê de flores para presentear os papais, já cansados de ganhar meias e camisas. SENSACIONAL!

Camila Renaux

Camila Renaux

Consultora de Marketing Digital em Blumenau (SC), especialista em Marketing e em Gestão de Negócios Interativos. Novas mídias, inovação e plataformas interativas fazem parte da sua rotina, assim como o planejamento e a elaboração de estratégias digitais - e suas métricas.

Comentários

  1. Para os enamorados, prova de amor sem fim .. fala sério né, quem faria isso???
    E para os profissionais, uma prova do quanto precisa do emprego … haahahahaha

    Muito boa!!!

Deixe uma resposta