Final do Brasileirão nas redes sociais

Final do Brasileirão nas redes sociais

É dia de clássico no futebol e o Marketing Drops não vai ficar de fora!

A disputa pelo pódio do Campeonato Brasileiro entre Vasco e Corinthians acontece também nas redes sociais. O que os times fazem para merecer o título de campeão do Marketing Interativo?

Em 2010, o Timão deu show de interatividade ao lançar a campanha República do Corinthians em parceria com a Nike. Utilizando mecânica de games, o clube oferecia aos torcedores documentos que comprovavam a cidadania corinthiana, como identidade e passaporte, todos emitidos pelo Ministério da Fazendinha. A ação não era somente virtual, os torcedores precisavam retirar o passaporte – com número único – em lojas do time e podiam carimbar o passaporte a cada jogo. Foram escolhidos governadores e um presidente! O vídeo de lançamento dá pistas da produção nota 10, assinada pela F/Nazca.

O Vasco também marca gol de interatividade impulsionado por uma marca parceira, a Brahma. O clube teve destaque ao interagir e informar seus seguidores no Twitter e fãs no Facebook com conteúdo sobre futebol, enquetes e promoções. Segundo a ferramenta Index Social, que avalia o grau de engajamento e audiências nas redes sociais, a iniciativa BrahmaVasco alcança o quinto lugar do ranking nacional de marcas!

Para quem quer saber mais sobre redes sociais e futebol, compartilho uma apresentação muito legal, Futebol 2.0 – o grande campeão:

Nos gramados das redes sociais, quem leva o título é o Corinthians! Em campo, tudo pode ser diferente! Quem será que leva a taça?!

Camila Renaux

Camila Renaux

Consultora de Marketing Digital em Blumenau (SC), especialista em Marketing e em Gestão de Negócios Interativos. Novas mídias, inovação e plataformas interativas fazem parte da sua rotina, assim como o planejamento e a elaboração de estratégias digitais - e suas métricas.

Deixe uma resposta