Os filhos surpresa no Facebook > entenda a ação da Olla

A ação de Marketing Interativo da marca de preservativos Olla está dando o que falar e o sucesso é merecido!

O público alvo? Homens jovens. A plataforma? O Facebook.

Esqueça as promoções do tipo aplicativo. Estamos falando de bebês – lindos, fofinhos e todos com o nomes dos papais, acrescidos de Júnior – enviando uma solicitação de amizade. Sim! Seu filho quer ser seu amigo e ele se parece com você. Afinal, haviam três templates de babys: caucasiano, negro e oriental. Surpresa? Nada disso! São os conceitos de comportamento sendo aplicados de forma perfeita. A ação é da AGE/Isobar e o Marketing Drops foi atrás: Afinal, como isso foi feito?

Essa ação não foi obra de engenharia de software de reconhecimento facial. Apesar de parecer super viralizada, a ação alcançou poucos rapazes. Os três sujeitos da imagem abaixo existem de verdade – o Marketing Drops buscou no Facebook – mas as pesquisas não mostraram muitos alvos. Ou seja: a Olla criou os bebês e adicionou perfis muito específicos, pontuais. Ao aceitar o perfil do filho, o usuário encontrava uma única frase no mural: “Evite surpresas como essa, Use preservativos Olla”.

Ação de Marketing Interativo da Olla no Facebook

Os perfis dos bebês não existem mais, mas uma coisa ficou para contar a história. O trabalho impecável da assessoria de imprensa 2.0 que enviou os seletos “prints” das solicitações de amizade para os maiores veículos de mídia do país. Eis a peça estratégica – os formadores de opinião – blogueiros, portais e revistas! Genial!

Se imagina uma mecânica diferente ou então é tão curioso quanto eu, conte sua versão para o Marketing Drops! Afinal, como foi feito o planejamento desta ação que merece o destaque?

Camila Renaux

Camila Renaux

Consultora de Marketing Digital em Blumenau (SC), especialista em Marketing e em Gestão de Negócios Interativos. Novas mídias, inovação e plataformas interativas fazem parte da sua rotina, assim como o planejamento e a elaboração de estratégias digitais - e suas métricas.

Comentários

  1. Clovis Paoletti disse:

    Camila, sensacional!
    Fico imaginando o impacto causado em qualquer simples mortal que venha a se deparar com um convite como este.
    Aproveito o ensejo, para enviar-lhe a convite que segue:

    Gostaríamos de convidá-la para conhecer nosso site: www. abpmarketing.com.br
    Ficaremos honrados com sua participação em nosso site e também em nossos grupos no Linkedin, Facebook, e no Twitter – @ ABPMARKETING
    Um Forte Abraço.

    Clovis Paoletti.

    MISSÃO, VISÃO E VALORES

    Missão
    Enaltecer e propagar o papel desempenhado pelo Profissional de Marketing ao desenvolver, valorizar e potencializar os seus resultados, bem como estimular o espírito de colaboração entre profissionais, orientando para uma atuação eficiente e ética.

    Visão
    Ser reconhecida nacionalmente pela divulgação, incentivo, valorização e desenvolvimento do trabalho do Profissional de Marketing e tornar-se uma referência em Marketing até 2015.

    Valores

    •Ética
    •Colaboração e Parceria
    •Desenvolvimento
    •Responsabilidade Social
    •Humanidade
    •Flexibilidade
    •Confiabilidade
    •Resultados

    O PROFISSIONAL DE MARKETING POTENCIALIZA SEUS RESULTADOS ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO CONTÍNUA NAS REDES SOCIAIS.

Deixe uma resposta