Take this Lollipop no Facebook > entenda a ação

entenda a ação take this lollipop

Não aceite doces de estranhos! Todo mundo já ouviu isso quando criança, pedindo cautela na hora de conversar com quem você não conhece.

A campanha Take this Lollipop usa esse gancho para chamar a atenção do usuário no maior clima de terror. Se você tem medo de adicionar informações pessoais no Facebook, participar da ação vai lhe dar arrepios!

Integração perfeita e efeitos sonoros são méritos da produção. Se ainda não viu, clique aqui para conferir!

Afinal, como isso foi feito?

 

1. Curiosidade

A ação é um teaser – técnica usada para divulgar campanhas publicitárias através de informação enigmática  que gere curiosidade e “provoque” o público para algo que ninguém sabe o que é.

Ingredientes: tela simples, visual clean, frases enfáticas e um “I Dare You”. Mensagens sutis que fazem com que seja impossível resistir a experimentar.

frases enigmáticas da ação take this lollipop

Obs: No Facebook, o aplicativo está classificado como “Programa de TV”.

 

2. Connect with Facebook

Existe uma razão para essa funcionalidade existir que vai além do óbvio “passamos o dia inteiro conectados ao Facebook”. É que nós, seres humanos, somos naturalmente preguiçosos e odiamos nos cansar. Preencher novos perfis levam à quedas absurdas de conversão e conectando através do Facebook e do Twitter perdemos menos tempo e ficamos mais suscetíveis a participar. Outro ponto é o medo de inserir dados pessoais em cadastros. E tem mais: informação vale ouro na web e ao apertar o botão de connect with facebook você acaba permitindo que o aplicativo saiba que você é solteiro e adora balada, por exemplo. Facilita muito a segmentação e as marcas sabem disso!

funcionalidade connect with facebook

 

3. Integração em Flash

O Marketing Drops levou a ação à um especialista em Flash (software de animação vetorial) para que ele ajudasse a desvendar a ação. Entenda como o desenvolvimento é feito:

– É criado um aplicativo para permissão de acesso aos seus dados pelo Facebook;

– Algumas partes do vídeo são deixadas em branco (o nome técnico é placeholder) através de um dos componentes de um frame temporário para serem substituídos pelos prints de suas informações conforme o vídeo é rodado. O mecanismo é simples: ele grava a tela e coloca no lugar do que estava em branco.

Se você se animou para usar esse tipo de ação para sua marca, vale saber: o projeto é complexo e caro, leva tempo para desenvolver e exige uma equipe de conhecimento: filmagem, flash, programação avançada para conseguir pegar as informações e expertise para criar e bolar isso.

Adorou a ação Take this Lollipop?! Então experimente a This is my story também :)

Camila Renaux

Camila Renaux

Consultora de Marketing Digital em Blumenau (SC), especialista em Marketing pela FGV e em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. Novas mídias, inovação e plataformas interativas fazem parte da sua rotina, assim como o planejamento e a elaboração de estratégias digitais - e suas métricas.

Comentários

  1. nathan disse:

    queria fazert um pro meus amigos

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