Timeline antidrogas no Facebook > entenda a ação

timeline antidrogas

Já que o tema da semana aqui no Marketing Drops é Facebook, que tal curtir uma ação inovadora e sensacional?

A McCann Digital usou a timeline do Facebook para contar a história das duas vidas do persona Adam Barak: uma como viciado em drogas e outra longe delas. Tudo no perfil é dividido, justamente para delimitar essa escolha de mão dupla. Conceito arrasador! A ação foi desenvolvida para a Israel Anti-Drug Authority.

Confira o perfil do Adam aqui.

Ação no Facebook - timeline antidrogas
Infelizmente, o perfil não é muito elaborado, conta somente com fotos e legendas. O diretor de criação da McCann Digital (Israel), Daniel Barak (sim! ele é o alterego de ‘Adam’) explicou que uma história mais elaborada, usando vídeos incorporados, check-ins, tweets e etc. iria exigir trabalho em parceria com o Facebook, já que replicar o perfil fake em outras mídias estava fora de cogitação. Eu acho que teria sido sensacional! Imagina acompanhar um check in em uma zona de venda de drogas?!

 

Facebook timeline

 

Em entrevista, Daniel disse: “Depois de construir a linha do tempo 5 ou 6 vezes com diversos recursos, eu decidi que preferia ter uma ideia de trabalho compreensível ao invés de algo muito mais impressionante, mas que  ninguém iria entender.  Por muitas vezes, depois que eu tinha terminado algo, perdia meu trabalho só porque um status mudou para o lado errado da linha do tempo.”

Impossível não se identificar! Quem nunca se deparou com problemas operacionais na hora de executar uma ação?

Quer colocar sua empresa nas redes sociais de maneira estratégica? Entre em contato com Camila Renaux Consultoria em Marketing Digital!

Camila Renaux

Camila Renaux

Consultora de Marketing Digital em Blumenau (SC), especialista em Marketing e em Gestão de Negócios Interativos. Novas mídias, inovação e plataformas interativas fazem parte da sua rotina, assim como o planejamento e a elaboração de estratégias digitais - e suas métricas.

Deixe uma resposta